terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem é María Antonieta de Las Nieves



  1. María Antonieta de las Nieves (Tepic22 de dezembro de 1950[1]) é uma atrizcantora e dubladora mexicana. É casada desde 1972 com o produtor de televisão Gabriel Fernández.
Antonieta realizou o seu primeiro trabalho aos 8 anos de idade na novela "La Leona", na qual interpretava uma menina má. Dois anos depois, recebeu o prêmio de atriz dramática infantil. Dois anos depois, recebeu um outro prêmio igual.
Sendo uma das atrizes mais populares durante a década de 1970, Antonieta celebrizou-se ao interpretar a personagem Chiquinha no seriado Chaves.
Em 1974, Antonieta recebeu uma proposta da TV Azteca para apresentar um programa de variedades, mas no ano seguinte voltou a gravar Chavesaté 1980, e no programa Chespirito, ficou até 1994, um ano quando se encerraram definitivamente as gravações. No programa Chespirito, atuou sem muito destaque, exceto pela Chiquinha, protagonista do quadro Chaves, e pelas aparições da Dona Neves, junto com o Doutor Chapatin. Também fez a personagem Maruja em Chaveco.
Em 1995, Antonieta passou a fazer a série "Aquí está la Chilindrina", com apenas 20 episódios que foram reprisados em 5 anos - o que rendeu a ela um processo judicial movido por Roberto Gómez Bolaños, uma vez que Bolaños detinha os direitos autorais da Chiquinha. Antonieta acabou obtendo os direitos autorais da personagem.
Antonieta sofreu um infarto em 2002, mas conseguiu se recuperar e atualmente está com boa saúde. Até 2003 foi proprietária de um circo, e atualmente é atriz de telenovelas. Fez também uma pequena aparição no seriado "Skimo", da Nickelodeon.
Novelas

  • 2007 Dame Chocolate
  • 2006 Sonhos e Caramelos
  • 1998 Preciosa (participação especial)
  • 1969 Corazón de dos ciudades
  • 1968 El Ciudadano Gomez
  • 1961 La Leona1958 Senda prohibidh
Seriados



Quem é Carlos Villagrán


História
Nascido em 12 de janeiro de 1944, Carlos teve uma infância pobre.
No vilarejo onde vivia, a sua família era a mais pobre de todas; Villagrán, em sua infância, dormia em um colchão com todos seus irmãos.
Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagrán foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. À convite de Rubén Aguirre, Carlos Villagrán deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico no seriado Chaves, sendo que já interpretava o personagem no teatro.
No ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves. Devido à imposição de Roberto Bolaños, Carlos foi impedido de atuar com seu personagem no México, forçando sua ida para a Venezuela. Lá, fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah que Kiko e, no ChileO circo de monsieur Cachetón, considerada a pior das séries de Quico (Kiko botones).
Carlos Villagrán disse que ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e ele estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados e ele não aceitou. Entretanto, numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagrán lhe falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas se ele quisesse voltar ao Chaves, todos o receberiam de braços abertos. Maria Antonieta (Com Quem Bolaños recentemente brigou pelos direitos autorais da Chiquinha) disse que Carlos queria fazer a sua série própria para ganhar mais dinheiro. Desde a sua volta no elenco, Carlos e Maria Antonieta batiam de frente, um queria participar mais que o outro. Florinda Meza (dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga), disseram a mesma coisa: Carlos queria sair para fazer carreira própria. Carlos Villagrán já teve um caso amoroso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem se falar e ver Roberto Bolaños, até que reencontrou-se com ele num especial da Televisa em homenagem ao comediante realizado no dia 1° de Abril de 2000, onde aparentemente fizeram as pazes. Pelo contrário da história com Maria Antonieta de las Nieves (intérprete da Chiquinha), Quico aparece no desenho porque o personagem é de autoridade de Roberto Bolaños, Ao Contrário De Maria Antonietaque tem Registrado o personagem Chiquinha. Chilindrina no Original
Atualmente, mora em Guadalajara, México, faz shows em circos e inclusive já veio ao Brasil. Ele vive com sua atual esposa e com seus seis filhos.
Em Agosto de 2010 ele anunciou sua aposentadoria dos palcos definitivamente e não irá mais interpretar o Quico. "Tenho outros projetos em mente e quero ficar mais tempo com minha família", disse.
Programas Próprios
Carlos trabalhou na Venezuela em vários programas: "Niño de papel" (1981), "Kiko botones" (1981). "Federrico" (1982), "Las nuevas aventuras de Federrico" (1983) e "El circo de monsieur Cachetón" (1985), "El dia de juicio" (1985). Estas séries não tiveram o mesmo êxito que os programas de Bolaños. Porém a saída de Carlos e Ramón, Diminuiu parte da graça do programa, por isso foram lançados, novos cenários, personagens que continuou o programa por mais 12 anos e também foi criado o programa Chespirito com novos quadros que ajudaram a suprir e muito a falta de Villagran e Ramon Valdez. O programa Chespirito durou até 1995, as séries do Quico, um ou dois anos. A empresa mexicana Telerey ofereceu para Carlos a série "¡Ah qué Kiko!". Chespirito não pôde evitar o uso do nome do personagem na nova série devido a mudança de grafia. Por outro lado, não durou muito tempo devido à inesperada morte de seu companheiro de trabalho Ramón Valdez, que também havia sido seu companheiro nas séries de Bolaños.


El Circo del Kiko



A seguir, Carlos começou a fazer shows em circos interpretando Kiko (como muitos de seus outros companheiros de série). O nome "El Circo del Kiko" é o nome que ele coloca nos circos em que ele faz os seus shows, como ele disse no Programa do Ratinho do dia 23 de abril de 2010; o que o levou a vários países da América Latina. Villagrán esteve no Brasil, em um circo, em 1995. Naquela ocasião, o ator participou de dois importantes programas de entrevista: "Programa Livre" e "Jô Soares Onze e Meia".
Finalmente, se estabeleceu na Argentina, onde Chespirito não tem direitos sobre "Kiko" (Chespirito possui direitos autorais somente sobre "Quico") e pôde seguir interpretando livremente o personagem.
Curiosidades
  • Apareceu nos dias 21 e 28 de Setembro de 2008 no programa Pânico na TV da Rede TV!, quando foi apresentada uma matéria sobre Carlos Villagrán e seu circo. Nesta oportunidade o humorista voltou a atacar Bolaños, reafirmando que foi tirado do programa e acusando Chespirito de "querer ser Deus e dono de tudo". Alegou, ainda, que o personagem Quico é seu, já que vários de seus trejeitos foram criados por ele. Vesgo e Silvio no circo do Kiko do ChavesVesgo e Silvio entrevistam o Kiko do ChavesSilvio e Vesgo dão bola quadrada para Kiko. Mas depois da entrevista mandaram um vídeo para o Pânico falando sobre mensagens subliminares na entrevista envolvendo os antigos companheiros do seriado.Inclusive boas mensagens de Bolanos. No final da entrevista o inesperado aconteceu: depois de 40 anos "Kiko" finalmente recebeu sua bola quadrada. Villagrán agradeceu dizendo: Oh, meu Deus o Kiko jamais teve uma bola quadrada!
  • O outro lado da entrevista de Kiko.
  • No ano de 2010 Kiko foi ao Domingo Legal no SBT.
  • O ator tinha uma relação a Ramón Valdés. Quando ele estava no hospital, muito mal de saúde, e Villagrán disse: Nos vemos lá em cima no céu. Mas ele contrariou Villagrán, e bem humorado disse: Não se faça de louco, nós vemos lá embaixo, no inferno.
  • No dia 24 de Abril de 2010 esteve no Brasil, assim como Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho), no "2º Festival da Boa Vizinhança" evento destinado a fãs de Chaves e Chapolin, que foi realizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil.
  • No dia 23 de Abril de 2010, participou do Programa do Ratinho e em 25 de Abril de 2010 participou do programa Domingo Legal, onde apareceu em dois blocos, um como Kiko e no outro "à paisana", ou seja com vestes normais. Vilagran surpreendeu a todos pois durante todo o tempo em que estava como Kiko, ele não parou em nenhum momento de interpretar o personagem, como seu jeitão e as bochechas infladas de "buldogue velho"!

Quem é Roberto Gómez Bolaños


Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito (Cidade do México21 de fevereiro de 1929), é um escritoratorcomediantedramaturgo,compositor e diretor mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, e com oPrograma Chespirito que ganhou o título de o programa número 1 da televisão humorística as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).
Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos inclusive a Dona Florinda, no dia 19 de novembro de 2004, e comemorou com uma grande festa num restaurante da Cidade do México. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas nenhum com Florinda por ter feito uma vasectomia. Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisahomenageou todo o elenco dos seriados ChavesChapolin e Chespirito com o programa "¡No contaban con mi astucia!", ano em que o seriado completava 30 anos.
Em 2010, foi noticiado em várias agências que Bolaños estaria deprimido devido a várias cirurgias que fez, uma delas para evitar o câncer de próstata. Atualmente, notícias diversas na internet mostram que ele está bem de saúde, ele e sua esposa compraram uma casa em Cancun e moram com 3 cachorros, a qual pensam lançar uma ONG para resgatar cães de rua.
Em 28 de Maio de 2011, Chespirito abriu uma conta no twitter, que atualmente é seguido por mais de 787 mil usuários. Sites internacionais já começavam a noticiar: "Chespirito enlouquece o Twitter". Em pouco tempo, o termo "Chespirito" alcançava os Trending Topics mundiais, do México, Chile, Colômbia e outros países.
No site do SBT, saiu uma notícia de que o apresentador Carlos Massa, Ratinho, entrevistou Chespirito e Florinda no final de Maio de 2011.
Origem do Apelido!"Chespirito" é a forma diminutiva e castelhanizada do vocábulo inglês Shakespeare (Chekspir). Tal apelido foi dado a ele pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que considerava Roberto Gómez Bolaños, que mede 1,60m, um pequeno William Shakespeare, capaz de escrever histórias tão prolíficas e versáteis quanto o autor inglês.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Episódios de Chaves pelo SBT


1 - Vamos a Acapulco? - Parte 1
2 - Os Farofeiros - Parte 2
3 - Os Farofeiros - Parte 3
4 - O Aniversário do Seu Madruga
5 - A Grande Festa - Parte 1
6 - Um Festival de Vizinhos - Parte 2
7 - E o Festival Continua - Parte 3
8 - O Aniversário do Quico - Parte 1
9 - Era Uma Vez Um Gato - Parte 2
10 - O Julgamento do Chaves - Parte 3
11 - A Sociedade - Parte 1
12 - A Sociedade - Parte 2
13 - Os Churros de Dona Florinda - Parte 3
14 - Uma Aula de Canto
15 - O Show de Ioiôs
16 - Nem Todos Os Bons Negócios São Negócios da China - Parte 1
17 - Nem Todos Os Bons Negócios São Negócios da China - Parte 2
18 - O Fantasma do Seu Barriga
19 - A Casa da Bruxa
20 - O Despejo do Seu Madruga - Parte 1
21 - Recordações - Parte 2
22 - Um Astro Cai na Vila
23 - Tocando Violão
24 - Uma Lição de Boxe
25 - O Vendedor de Balões
26 - Vamos ao Cinema ?
27 - Confusão no Cabeleireiro
28 - Mal-Entendido (v.1)
29 - Gol da Florinda
30 - Seu Madruga Leiteiro
31 - Isto Merece um Prêmio
32 - A Chirimóia (v.2)
33 - A Fonte dos Desejos
34 - O Futebol Americano
35 - O Chiclete Que Grudou no Chapéu
36 - O Disco-Voador (v.2)
37 - Bilhetes Trocados
38 - A Casinha do Quico
39 - A Venda da Vila
40 - De Gota em Gota, Minha Mãe Fica Louca
41 - O Concurso de Beleza
42 - O Ladrão da Vila
43 - Os chifres queimados do Professor Girafales
44 - Epidemia de Gripe (v.1)
45 - O Filme de Terror
46 - Carambolas
47 - O Cofrinho de Seu Madruga
48 - Barquinhos de Papel
49 - É Duro Ser Eletricista
50 - A Casimira de Taubaté
51 - O Calo do Seu Barriga
52 - O Belo Adormecido
53 - Animais Proibidos
54 - A Caixa de Madeira
55 - O Regresso da Chiquinha (v.1)
56 - Somos Cafonas Sim (v.2)
57 - O Livro da Chiquinha
58 - A Catapora da Chiquinha
59 - Tortinhas de Merengue
60 - Roupa Limpa Suja-se em Casa (v.3)
61 - Lavagem Completa
62 - A Briga dos Pombinhos
63 - O Álbum de Figurinhas
64 - Amarelinhas e Balões
65 - O Terno do Tio Jacinto
66 - Roupa Suja Lava-Se Em Público
67 - Quem Baixa as Calças, Fica Sem Elas
68 - As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos (v.2)
69 - O Curto-Circuito
70 - As Bombinhas
71 - A Insônia do Seu Madruga (v.2)
72 - A Galinha da Vizinha, É Mais Gorda do Que A Minha
73 - O Dinheiro Perdido (v.2)
74 - Invisibilidade (v.2)
75 - Os Toureadores (v.2)
76 - Quico Doente (v.2)
77 - O Cavaleiro das Mil Encrencas
78 - Nasca de Bacana
79 - O Último Exame
80 - Quem Dorme Com Criança, Acorda Molhado - Parte 1 (v.1)
81 - Gente Sim, Animal Não - Parte 2 (v.1)
82 - Abre a Torneira
83 - As Paredes de Gesso
84 - Errar é Humano - Parte 1 (v.3)
85 - A Nova Vizinhança - Parte 2 (v.3)
86 - Seu Madruga, o Conquistador - Parte 3 (v.3)
87 - O Cupido Ataca de Novo - Parte 4 (v.3)
88 - O Desjejum do Chaves - Parte 1
89 - O Desjejum do Chaves - Parte 2
90 - A Falta D'água - Parte 1 (v.2)
91 - A Falta D'água - Parte 2 (v.2)
92 - O Castigo da Escola - Parte 1
93 - O Escorpião - Parte 2
94 - Ser Pintor É Uma Questão de Talento - Parte 1
95 - Pintando o Sete - Parte 2
96 - O Cãozinho da Dona Clotilde - Parte 1
97 - Pai Por Algumas Horas - Parte 2
98 - As Estatísticas - Parte 1
99 - A Perna Quebrada - Parte 2
100 - O Velho do Saco - Parte 1 (v.2)
101 - A Bola de Boliche - Parte 2
102 - Quem Descola o Dedo da Bola número 2 - Parte 3
103 - Seu Madruga Carpinteiro - Parte 1 (v.2)
104 - Seu Madruga Carpinteiro - Parte 2 (v.2)
105 - Seu Madruga Sapateiro - Parte 1
106 - O Sapateiro Prodigioso - Parte 2
107 - Seu Madruga, o Sapateiro - Parte 3
108 - O Violão do Seu Madruga
109 - O Cachorrinho
110 - A Carabina
111 - Nas Pontas dos Pés
112 - O Caçador de Lagartixas (v.2)
113 - Uma Aula de História
114 - O Castigo Vem a Cavalo - Parte 2
115 - Ser Professor é Padecer no Inferno
116 - Vamos ao Parque
117 - O Cãozinho Satanás
118 - Um Banho Para o Chaves
119 - Antes um Tanque Funcionando, Do Que Uma Lavadora Encrencada
120 - Santa Ignorância
121 - Peixe Crú Faz Bem Para a Memória
122 - Nasce Uma Bisavó
123 - Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha
124 - A Prova de Aritmética
125 - A Escolinha do Professor Girafales
126 - Matando Aula, mas é domingo
127 - Os Penetras
128 - Dona Florinda Abre Um Restaurante
129 - O Restaurante de Dona Florinda
130 - Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa
131 - O Bolo Que Deu Bolo
132 - O Sonho Que Deu Bolo
133 - Um Salário Para o Chaves
134 - O Restaurante da Dona Florinda
135 - Tem uma Mosca no Meu Café
136 - Caçando Ratos - parte 1
137 - Caçando Ratos - parte 2
138 - O Ratinho do Quico
 Episódios que são exibidos raramente, apenas uma ou duas vezes por ano
1 - Volta Às Aulas - Parte 1
2 - Seu Madruga Professor - Parte 2
3 - O Dia de São Valentim
4 - Seu Madruga Fotógrafo - Parte 1
5 - Seu Madruga Fotógrafo - Parte 2
6 - O Dia Internacional da Mulher (v.2)
Episódios que são exibidos apenas uma vez por ano
1 - O Ano-Novo na Casa do Seu Madruga
2 - O Ano-Novo
3 - Independência do Brasil - Parte 1
4 - A Proposta - Parte 2
5 - O Dia dos Namorados
6 - O Dia das Crianças
7 - Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 1
8 - Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2
9 - Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 3
10 - Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4

Episódios de Chaves que supostamente foram exibidos em 1984/1988/1990/1992
1 - O Refrescos do Chaves (v.1) (1984)
2 - A Chirimóia (v.1) (1984)
3 - Os Ladrões Assaltam o Bar (1988)
4 - O Bolo da Dona Clotilde (1988)
5 - A Festinha na Vila (v.1) (1988)
6 - Tortinhas de Merengue (v.1) (1990)
7 - Um Banho Para o Chaves (v.2) (1990)
8 - Santa Ignorância (v.1)(1990)
9 - Roupa limpa suja-se em casa (v.2) (1990)
10 - Seu Madruga Sapateiro - Parte 1 (v.1)(1992)
11 - Os Ladrões Arrombam a Janela/Seu Madruga Carpinteiro (v.1)(1992)
12 - Os Mosqueteiros/As Pessoas Boas Devem Amar os Seus Inimigos (v.1) (1992)
13 - Os Ladrões Assaltam Uma Casa/Bombinhas v.1 (1992) - foram exibidos dentro do TJ Brasil, por causa de uma enchente que inundou o SBT.
14 - Mal-Entendido (v.3) (1994)
Episódios de Chaves de confirmada exibição até 1988/1990/1992/2000/2003/2005
1 - Os Ladrões Querem Roubar o Carrinho de Sorvete (1988)
2 - Jogando Bola (1990)
3 - O Mistério dos Pratos Que Desaparecem - Parte 1 (1992) - Foi exibido dublado no extinto programa do SBT, Falando Francamente, em 2003.
4 - Os Espíritos Zombeteiros - Parte 2 (1992) - Foi exibido dublado no extinto programa do SBT, Falando Francamente, em 2003.
5 - A Pichorra (1992) - Foi exibido dublado no extinto programa do SBT, Falando Francamente, em 2003.
6 - O Radinho do Quico (1992)
7 - Seu Madroga, o Primo do Seu Madruga (1992)
8 - Quico Doente (v.1) (1992) - Teve um trecho exibido em um especial sobre o SBT, dentro do extinto programa da emissora, Falando Francamente, em 2003.
9 - Brincando de Atropelamento com Lingüiças (1992) - Foi exibido dublado no extinto programa do SBT, Falando Francamente, em 2003.
10 - As Panquecas da Dona Clotilde (1992)
11 - A Insônia do Seu Madruga (v.1)(1992)
12 - O Regresso da Chiquinha (v.2) (1992)
13 - Madruguinha - Parte 2 (v.2) (1992)
14 - Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha (v.1) (1992)
15 - Guerra é Guerra (1992)
16 - Os Toureadores (v.1) (1992)
17 - História do Brasil (v.1) (1992)
18 - O Marinheiro Mareado/Roupa Limpa Suja-Se Em Casa (v.1) (1992)
19 - Os Balões Levam o Chaves/Dom Quixote e Sancho-Pança/Chespirito Procura Emprego (1992)
20 - O Dinheiro Perdido (v.1) (1992)
21 - O Despejo do Seu Madruga (v.1) (1992)
22 - O Mendigo Ladrão/O Velho do Saco (v.1)/A Moeda Perdida (1992)
23 - Chespirito Mordomo/Pintando o Sete (v.1) (1992)
24 - Os Ladrões e a Velhinha Policial/Barquinhos de Papel (v.1) (1992)
25 - Pistola de Brinquedo/A Bandinha da Vila
26 - Os Ladrões Assaltam a Casa da Velha/Jogando Beisebol (1992)
27 - O Velho do Saco - Parte 3 (v.3) (1992)
28 - Seu Madruga Carpinteiro (v.1) (1992)
29 - O Disco-Voador - Versão 1 (1992)
30 - Pai Por Algumas Horas (v.1) (1992)
31 - Os Insetos do Chaves (v.1) (1992)
32 - A Nova Vizinhança - Parte 1 - Versão 1/A Nova Vizinhança - Parte 2 (v.1)(1992)
33 - Comendo e Padecendo/A Nova Vizinhança - Parte 3 (v.1) (1992)
34 - A Nova Vizinhança - Parte 2 (v.2) (1992)
35 - A Nova Vizinhança - Parte 3 (v.2) (1992)
36 - O Bilhete de Loteria (v.3) (1992)
37 - Querem Dar Leite Para Os Gatos No Restaurante (1992)
38 - Aula de Aritmética e Geometria (1992)
39 - Uma Lição de Boxe (v.1) - Foi exibido dublado no extinto programa do SBT, Falando Francamente, em 2003.
40 - O Homem Invisível (v.1) (2000)
41 - A Falta D'água (v.1) (2000)
42 - O Professor Apaixonado (v.1) (2003)
43 - Mal-Entendido (v.4) (2003)
O vendedor de episódios CH, Leandro Lima, gravou a maioria desses episódios na época. O antigo vendedor Eduardo Sciortino gravou o episódio "Guerra é Guerra" na ocasião. Já o pai do vendedor Luiz El Chavo registrou o episódio "Os Ladrões e o carrinho de sorvete" no SBT.
Episódios de Chaves que um dia foram perdidos e voltaram a ser exibidos
1 - Os Chifres Queimados do Professor Girafales (1992/2003) - Este episódio voltou com uma nova dublagem. Por exemplo, o professor na primeira dublagem fala que tem amigos chilenos, e na atual, fala que tem muitos amigos gaúchos. Este episódio foi o primeiro ex-perdido que voltou ao ar em 2003.
2 - A Chirimóia (1992/2003)
3 - O Cachorrinho da Chiquinha (1990/2003)
4 - O Fantasma do Sr. Barriga (1992/2003)
5 - O Chiclete Que Grudou no Chapéu
6 - Tem Uma Mosca no Meu Café (1992/2003)
7 - Seu Madruga Fotógrafo - Parte 1 (1992/2003)
8 - Quem Descola o Dedo da Bola número 2 - Parte 3 (v.2) (1990/2003)
9 - O Ratinho do Quico (1988/2007)
10 - O Bilhete de Loteria (1992/2010 - pela emissora TLN)
11 - Quem Será o Novo Chefe (1988/2010 - pela emissora Cartoon Network)
12 - Jogando Bola (1990/2010 - Cartoon Network)
13 - A Pichorra (1992/2010 - Cartoon Network)
14 - Os Espíritos Zombeteiros - parte 1 (1992/2010 - Cartoon Network)
15 - Um Triângulo Amoroso (2003/2010 - Cartoon Network)
16 - O Despejo do Grande Campeão (1992/2010 - Cartoon Network)
17 - Dom Quixote e Sancho Pança (????/2010 - Cartoon Network)
18 - O Radinho do Quico (1992/2010 - Cartoon Network)
19 - O Dinheiro Perdido (1992/2010 - TLN)
20 - 
Os Espíritos Zombeteiros - parte 2 (1992/2010 - TLN)
21 - Brincando de Atropelamento com Linguiças (1992/2011 - Cartoon Network)
Episódios inéditos no SBT que estrearam no Cartoon Network/TLN
1 - As Apostas/Ladrões Espertos/Brincando de Escolinha ("Apostas" e "Escolinha" foram veiculados primeiramente em 2003, veiculados em especiais resumidos do Programa "Falandro Francamente". Já "Ladrões" está presente no DVD da Imagem Filmes)
2 - A Conta do Bar
3 - A Janela/Estourando Balões
4 - O Disco Voador/O Boxeador
Episódios comprovadamente dublados, porém nunca exibidos
1 - Uma Epidemia de Gripe (v.2) - Esse episódio já foi lançado em vídeo no Brasil pela TOP TAPE em 1990.2 - O Caçador de Lagartixas (v.1) - Foi exibido dublado no extinto programa do SBT, Falando Francamente, em 2003.
Episódios que o SBT exibiu apenas em chamadas ou vinhetas
1 - Balões (v.1) - O SBT passou a abertura deste episódio em uma chamada antiga, do começo dos anos 90, onde Chaves, Quico, Chiquinha, Seu Madruga e Dona Florinda dançavam olhando para a câmera.
2 - A Casinha do Chaves
Episódios de Chaves que fazem parte de sagas exibidas pela metade no Brasil (nunca exibidos)
1 - O Festival da Boa Vizinhança - Parte 4
2 - A Venda da Vila - Parte 2
3 - Vamos ao Parque - Parte 1
4 - Os Toureadores - Parte 1 (v.1)
5 - Um Astro Cai Na Vila - Parte 1
6 - As Paredes de Gesso - Parte 1
7 - O Castigo Vem a Cavalo - Parte 1
8 - Abre a Torneira - Parte 2
 Episódios inéditos no Brasil que foram dublados em DVD
1 - Peixe Crú Faz Bem Pra Memória - Versão 1 *
2 - O Caçador de Lagartixas - Versão 1 *
3 - Brincando de Escolinha **
4 - Os Sanduíches **
5 - O Último Exame **/****
6 - O Cãozinho Satanás - Versão 1 **
7 - O Castigo do Quico ***
8 - Estudando na casa do Seu Madruga (Independência - versão 1) ****
9 - Roupa suja - versão 1 ****
10 - O desjejum do Chaves - versão 1 ****
11 - Seu Madruga Carpinteiro - versão 1 *****
12 - Quem tem Zarabatana também precisa de Chumbinhos - versão 1 *****
13 - Os Bombeiros *****
14 - Barba, Cabelo... e Graxa - versão 1 ******
15 - Deus Ajuda quem Cedo Madruga - versão 2 ******
16 - Tortinhas de Merengue com Açúcar - versão 2 ******
17 - O Natal da Boa Vizinhança *******
18 - Ladrões Espertos #
19 - Tentando assaltar uma casa *
20 - O Festival da Boa Vizinhança (quarta parte) 
********
21 - A Explosão do Nhonho ********
22 - A Continuação da Venda da Vila ********
23 - A Noite de Natal ********
24 - A Mosca é uma Coisa Burra 
********
# Está no DVD O Melhor do Chaves volume 1, lançado pela Imagem Filmes.
* Está no 1º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.

** Está no 2º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.

*** Está no 3º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.

**** Está no 4º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.

***** Está no 5º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.

****** Está no 6º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.


******* Está no 7º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.
******** Está no 8º Box CH (O Melhor do Chaves, O Melhor do Chapolin e O Melhor do Chespirito), lançado pela Amazonas Filmes.

Episódios do Clube do Chaves pelo SBT


Episódios exibidos no SBT em 2001 e 2002

1. Uma aula sobre comunicação (Chaves / 1992)
2. O morto-vivo (Doutor Chapatin)
3. Que cachorrada cunhado (Chapolin)
4. A arca de Noé (Chaparron Bonaparte)
5. E o passado te condena (Chompiras)
6. É duro ser eletricista (Chaves / 1991)
7. Um dia no zoológico (Chompiras)
8. O gato e o buldogue (Doutor Chapatin)
9. Pequenas figurinhas grandes negócios (Chaparron Bonaparte)
10. Assinatura premiada (Chapolin)
11. Hidrofobia generalizada (Chompiras)
12. Enfermeiros trapalhões (Chaves / 1991)
13. O radinho do Nhonho (Chaves / 1991)
14. Atentado ao pudor (Chompiras)
15. Luz, câmera e confusão (Doutor Chapatin)
16. Este morto é muito vivo (Chaparron Bonaparte)
17. O pequeno grande artista (Chapolin)
18. Comendo e padecendo (Doutor Chapatin)
19. Romeu e Julieta – um romance de dar pena (Chaparron Bonaparte)
20. Uma aula de canto (Chaves / 1992)
21. Vendendo e aprendendo (Chespirito)
22. O boxeador (Doutor Chapatin)
23. Os maluquinhos na televisão (Chaparron Bonaparte)
24. O caso do bilhete premiado (Chapolin)
25. Balas pra que te quero (Chapolin)
26. Bombeiro da boca pra fora (Chaparron Bonaparte)
27. O bar que fecha só depois do último cliente, isto se ele for embora, é claro (Chespirito)
28. O morto estranho (Dom Caveira)
29. Alguém tomou um chapéu (Chaves / 1990)
30. Como ganhar dinheiro dando algumas voltinhas (Chompiras)
31. A chave do problema (Chapolin)
32. O amigo invisível (Chaparron Bonaparte)
33. Médico bom pra cachorro (Doutor Chapatin)
34. Seu pedido é uma ordem (Chompiras)
35. Objetos emprestados (Chaves / 1986) * reprisado em 1991
36. Uma jóia e tanto (Doutor Chapatin)
37. O sanduíche da paz (Chaves / 1991)
38. Meu reino por uma mosca (Doutor Chapatin)
39. O guarda-chuva vai cantar (Chompiras)
40. Esses velhinhos são de morte (Dom Caveira)
41. O ventríloquo (Chapolin)
42. Um às no volante (Doutor Chapatin)
43. A vida está pela hora da morte (Chaparron Bonaparte)
44. As memórias do velho capitão (Chapolin)
45. Grande prêmio (Chompiras)
46. Dom Quixote e Sancho-Pança (Chespirito)
47. O penúltimo exame (Chaves)
48. Uma aula de história (Chaves / 1990)
49. Um rolo numa pendura (Chompiras)
50. O velhinho está assanhado (Doutor Chapatin)
51. O bêbado e casa maluca (Chespirito)
52. O plasma vital corre perigo (Chapolin)
53. Atirei o pau no gato (Chapolin)
54. As memórias de Xarope Holmes (Chaparron Bonaparte)
55. A empregada da viúva (Dom Caveira)
56. E naquele intervalo das gravações (Chespirito)
57. Quem lê sabe mais (Chaves / 1990)
58. O bolo que deu bolo (Chaves / 1990)
59. Caiu na rede é peixe (Doutor Chapatin)
60. A rifa (Chompiras)
61. O bêbado e a porta (Chespirito)
62. Brincando de assaltante (Chaparron Bonaparte)
63. A invasão dos duendes (Chapolin)
64. Esse bebê é o cão (Doutor Chapatin)
65. Um vendedor muito insistente (Chespirito)
66. Uma oficina muito louca (Chaparron Bonaparte)
67. Isso é malhação ou é malho (Chompiras)
68. Sob o domínio de um relógio (Chapolin)
69. O tiro saiu pela culatra (Chaves / 1991)
70. Uma denúncia sem pé nem cabeça, digo, sem palmilha (Chompiras)
71. Uma secretária boa, digo, uma boa secretária (Doutor Chapatin)
72. O marinheiro enjoado (Chespirito)
73. A denúncia (Chaparron Bonaparte)
74. O juiz de paz, e cheio de amor pra dar (Chapolin)
75. O mistério da velha mina abandonada da época do século dezessete e que está a ponto de desmoronar (Chapolin)
76. E Cantinflas no Céu, salva um casamento na Terra (Chespirito)
77. Mendigos ou malandros (Chompiras)
78. O consumista (Doutor Chapatin)
79. O confronto dos coronéis (Chespirito)
80. Isto merece um prêmio (Chaves / 1992)
81. Toda bela tem um tio que é uma fera (Chaparron Bonaparte)
82. Uma janela mais que indiscreta (Chompiras)
83. Quem não quer subir na vida (Doutor Chapatin)
84. Até tu Brutus (Chespirito)
85. Pegando um cineminha (Doutor Chapatin)
86. Esse gordo é uma fera (Chompiras)
87. Salvem o meu bebê (Chapolin)
88. A viúva e os touros (Dom Caveira)
89. Uma paixão meio esquisita (Chaparron Bonaparte)
90. Não roubarás (Chompiras)
91. Vendendo flores (Chaparron Bonaparte)
92. Ser professor é padecer no inferno (Chaves)
93. Fausto (Chespirito)
94. Acudam o toureiro (Doutor Chapatin)
95. Baile à fantasia, digo, barraco à fantasia (Chespirito)
96. O desafio de Guilherme Tell (Chespirito)
97. Loucademia Brasileira de Letras (Chaparron Bonaparte)
98. Tá pensando que este é o telefone da sogra (Chompiras)
99. Uma aula sobre Dom Quixote deLa Mancha (Chaves / 1992)
100. Ei, você conhece o porquinho do Botijão (Chompiras)
101. O mestre dos disfarces – participação especial do Doutor Chapatin (Chapolin / Doutor Chapatin)
102. Ajudando a cruz vermelha (Chaves / 1990)
103. Vamos jogar buraco, ou melhor, vamos nos jogar dentro do buraco (Chompiras)
104. Confuso amor (Chaparron Bonaparte)
105. O dia da criança (Chaves / 1991)
106. O médico mais caro do mundo (Doutor Chapatin)
107. Fotoloucuras (Chaparron Bonaparte)
108. Quem não for ao baile, dança (Chespirito)
109. Façam seu jogo senhores (Chompiras)
110. A viúva alegre, digo, muito alegre (Dom Caveira)
111. Pânico no elevador (Chaparron Bonaparte)
112. A volta dos vivos-mortos (Chapolin)
113. Faça amor, não faça guerra (Chespirito)
114. Cobrando caro (Doutor Chapatin)
115. A loja de encrencas (Chaparron Bonaparte)
116. Ninguém tira nada de mim (Chaves / 1991)
117. Dormindo com a inimiga (Chompiras)
118. Isto é um hotel ou um manicômio (Chaparron Bonaparte / Doutor Chapatin)
119. Um governador desgovernado (Chespirito)
120. Televisão de segunda-mão (Chompiras)
121. Espelho, espelho meu (Chaparron Bonaparte)
122. Operação caça-doentes (Doutor Chapatin)
123. Enfrentando o lobisomem (Chapolin)
124. Um mundo sem fronteiras (Chaves / 1991)
125. Ventríloquo ou ventre louco (Chaparron Bonaparte)
126. Ei, você; servido a lanchar com o Doutor Chapatin (Doutor Chapatin)
127. Um encontro inesperado (Dom Caveira)
128. O mistério da autópsia (Doutor Chapatin)
129. Quem não deve não teme (Chompiras)
130. O quartinho mágico (Chaparron Bonaparte)
131. O melhor amigo (Chaves / 1991)
132. Prevenindo acidentes (Chaves / 1992)
133. O acusado (Chaparron Bonaparte)
134. O depósito (Doutor Chapatin)
135. Sujou, criançada (Chaves / )
136. Bandido por acaso (Chompiras)
137. Meu padrinho predileto (Chespirito)
138. Essa doeu no fígado (Doutor Chapatin)
139. Aprendendo a ser higiênico (Chaves / 1992)
140. As pacientes impacientes (Doutor Chapatin)
141. O casamento (Chompiras)
142. Tirando a sorte grande (Chaves / 1991)
143. Quem sou eu?! Quem é você?! (Doutor Chapatin)
144. Américas e fenômenos (Chaves / 1992)
145. Fugindo da polícia (Chompiras)
146. Ora bola (Chompiras)
147. O analista que não deu pé (Doutor Chapatin)
148. Encomenda especial (Chaparron Bonaparte)
149. Parabéns a você nesta data querido (Chompiras)
150. O tratamento adequado (Doutor Chapatin)
151. O elixir milagroso (Doutor Chapatin)
152. Uma mulher fatal (Chompiras)
153. Essa menina é um gênio (Chaparron Bonaparte)
154. O hábito não faz a monja (Chompiras)
155. Sargento aos pedaços (Chompiras)
Episódios exibidos no SBT desde 2006
156. O Julgamento (Doutor Chapatin)
157. Devo, não nego, pago quando puder (Chompiras - redublagem do episódio "Um roubo ou uma Pendura")
158. Aula de inglês (Chaves / 1992)
159. O Prêmio é um Chaveco (Chompiras)
160. O Diabo que te... Digo, o Médico que te Carregue (Doutor Chapatin)
161. O Fantasma de Desdêmona (Dom Caveira)
162. Denunciando os Crimes dos Contos de Fadas (Chaparron Bonaparte)
163. Cirurgiões ou Trapalhões (Chaparron Bonaparte)
164. Os Lunáticos Invadem a Terra (Chaparron Bonaparte)
165. Essa Dupla não é Sopa (Chaparron Bonaparte)
166. O Julgamento (Chaparron Bonaparte)
167. Entre coices e pancadas (Chaparron Bonaparte)
168. Móveis de segunda a quarta (Chaparron Bonaparte)
169. Que cachorrada, hein, Lucas? (Chaparron Bonaparte)
170. Há malas que vem para bem (Chompiras)
171. Vamos aprender música? (Chaparron Bonaparte)
172. Um Jogo muito Louco (Chaparron Bonaparte)
173. Isto aqui é o Paraíso (Chaparron Bonaparte)
174. O Hotel Cinco Algemas (Chaparron Bonaparte)
175. Tentativa de Homicídio (Chompiras)
176. Me Roubaram um Relógio (Chompiras)
177. Fazemos Qualquer Negócio (Chompiras)
178. Hotel Mal-Assombrado (Chompiras)
179. Será isto inspiração ou será só piração (Chaparron Bonaparte)
180. Estilista com muito estilo (Chaparron Bonaparte)
181. Como lidar com as mulheres (Chompiras)
182. Uma intervenção frutística (Chaparron Bonaparte)
183. Uma Tristeza de Assalto (Dr. Chapatin)
184. Vendedores de plantas (Chaparron Bonaparte)
185. Um pecado original, digo, um crime original (Chaparron Bonaparte)
186. Minha musa, minha paixão (Chaparron Bonaparte)
187. Uma mão lava a outra... digo, corta a outra (Chaparron Bonaparte)