terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem é Carlos Villagrán


História
Nascido em 12 de janeiro de 1944, Carlos teve uma infância pobre.
No vilarejo onde vivia, a sua família era a mais pobre de todas; Villagrán, em sua infância, dormia em um colchão com todos seus irmãos.
Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagrán foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. À convite de Rubén Aguirre, Carlos Villagrán deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico no seriado Chaves, sendo que já interpretava o personagem no teatro.
No ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves. Devido à imposição de Roberto Bolaños, Carlos foi impedido de atuar com seu personagem no México, forçando sua ida para a Venezuela. Lá, fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah que Kiko e, no ChileO circo de monsieur Cachetón, considerada a pior das séries de Quico (Kiko botones).
Carlos Villagrán disse que ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e ele estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados e ele não aceitou. Entretanto, numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagrán lhe falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas se ele quisesse voltar ao Chaves, todos o receberiam de braços abertos. Maria Antonieta (Com Quem Bolaños recentemente brigou pelos direitos autorais da Chiquinha) disse que Carlos queria fazer a sua série própria para ganhar mais dinheiro. Desde a sua volta no elenco, Carlos e Maria Antonieta batiam de frente, um queria participar mais que o outro. Florinda Meza (dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga), disseram a mesma coisa: Carlos queria sair para fazer carreira própria. Carlos Villagrán já teve um caso amoroso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem se falar e ver Roberto Bolaños, até que reencontrou-se com ele num especial da Televisa em homenagem ao comediante realizado no dia 1° de Abril de 2000, onde aparentemente fizeram as pazes. Pelo contrário da história com Maria Antonieta de las Nieves (intérprete da Chiquinha), Quico aparece no desenho porque o personagem é de autoridade de Roberto Bolaños, Ao Contrário De Maria Antonietaque tem Registrado o personagem Chiquinha. Chilindrina no Original
Atualmente, mora em Guadalajara, México, faz shows em circos e inclusive já veio ao Brasil. Ele vive com sua atual esposa e com seus seis filhos.
Em Agosto de 2010 ele anunciou sua aposentadoria dos palcos definitivamente e não irá mais interpretar o Quico. "Tenho outros projetos em mente e quero ficar mais tempo com minha família", disse.
Programas Próprios
Carlos trabalhou na Venezuela em vários programas: "Niño de papel" (1981), "Kiko botones" (1981). "Federrico" (1982), "Las nuevas aventuras de Federrico" (1983) e "El circo de monsieur Cachetón" (1985), "El dia de juicio" (1985). Estas séries não tiveram o mesmo êxito que os programas de Bolaños. Porém a saída de Carlos e Ramón, Diminuiu parte da graça do programa, por isso foram lançados, novos cenários, personagens que continuou o programa por mais 12 anos e também foi criado o programa Chespirito com novos quadros que ajudaram a suprir e muito a falta de Villagran e Ramon Valdez. O programa Chespirito durou até 1995, as séries do Quico, um ou dois anos. A empresa mexicana Telerey ofereceu para Carlos a série "¡Ah qué Kiko!". Chespirito não pôde evitar o uso do nome do personagem na nova série devido a mudança de grafia. Por outro lado, não durou muito tempo devido à inesperada morte de seu companheiro de trabalho Ramón Valdez, que também havia sido seu companheiro nas séries de Bolaños.


El Circo del Kiko



A seguir, Carlos começou a fazer shows em circos interpretando Kiko (como muitos de seus outros companheiros de série). O nome "El Circo del Kiko" é o nome que ele coloca nos circos em que ele faz os seus shows, como ele disse no Programa do Ratinho do dia 23 de abril de 2010; o que o levou a vários países da América Latina. Villagrán esteve no Brasil, em um circo, em 1995. Naquela ocasião, o ator participou de dois importantes programas de entrevista: "Programa Livre" e "Jô Soares Onze e Meia".
Finalmente, se estabeleceu na Argentina, onde Chespirito não tem direitos sobre "Kiko" (Chespirito possui direitos autorais somente sobre "Quico") e pôde seguir interpretando livremente o personagem.
Curiosidades
  • Apareceu nos dias 21 e 28 de Setembro de 2008 no programa Pânico na TV da Rede TV!, quando foi apresentada uma matéria sobre Carlos Villagrán e seu circo. Nesta oportunidade o humorista voltou a atacar Bolaños, reafirmando que foi tirado do programa e acusando Chespirito de "querer ser Deus e dono de tudo". Alegou, ainda, que o personagem Quico é seu, já que vários de seus trejeitos foram criados por ele. Vesgo e Silvio no circo do Kiko do ChavesVesgo e Silvio entrevistam o Kiko do ChavesSilvio e Vesgo dão bola quadrada para Kiko. Mas depois da entrevista mandaram um vídeo para o Pânico falando sobre mensagens subliminares na entrevista envolvendo os antigos companheiros do seriado.Inclusive boas mensagens de Bolanos. No final da entrevista o inesperado aconteceu: depois de 40 anos "Kiko" finalmente recebeu sua bola quadrada. Villagrán agradeceu dizendo: Oh, meu Deus o Kiko jamais teve uma bola quadrada!
  • O outro lado da entrevista de Kiko.
  • No ano de 2010 Kiko foi ao Domingo Legal no SBT.
  • O ator tinha uma relação a Ramón Valdés. Quando ele estava no hospital, muito mal de saúde, e Villagrán disse: Nos vemos lá em cima no céu. Mas ele contrariou Villagrán, e bem humorado disse: Não se faça de louco, nós vemos lá embaixo, no inferno.
  • No dia 24 de Abril de 2010 esteve no Brasil, assim como Edgar Vivar (Senhor Barriga e Nhonho), no "2º Festival da Boa Vizinhança" evento destinado a fãs de Chaves e Chapolin, que foi realizado pelo Fã-Clube Chespirito Brasil.
  • No dia 23 de Abril de 2010, participou do Programa do Ratinho e em 25 de Abril de 2010 participou do programa Domingo Legal, onde apareceu em dois blocos, um como Kiko e no outro "à paisana", ou seja com vestes normais. Vilagran surpreendeu a todos pois durante todo o tempo em que estava como Kiko, ele não parou em nenhum momento de interpretar o personagem, como seu jeitão e as bochechas infladas de "buldogue velho"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário